Vitória Porto, Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau, Vitória

Referência: 82

Inserida no centro histórico da cidade do Porto, a Rua da Vitória deve o seu nome à Igreja de Nossa Senhora da Vitória, manda edificar pelo Bispo D. Fr. Marcos de Lisboa em 1583. No entanto a sua toponímia foi, anteriormente, vasta, desde Viela de Luís Coelho, no século XVII, em honra de um homem abastado, como ainda antes era conhecida como Viela da Esnoga (Sinagoga) que existiria inicialmente e depois deu lugar à capela de São Roque, topónimo que também adotou, ficando durante algum tempo conhecida como Viela de São Roque.

Inicia-se na Rua das Taipas e termina na Rua dos Caldeireiros e quem a percorre vislumbra as marcas topográficas da cidade, com o seu declive, como também as construções típicas que tanto a caracterizam. A sua privilegiada localização, com os terrenos que a ladeiam em declive, permitem que as edificações absorvam toda a vista sobre a cidade e o rio.

O edifício “Varandas da Vitória”, goza dessa localização privilegiada e abre-se para a vista sobre a cidade oferecendo 21 apartamentos, com tipologias entre T1 e T2 duplex.


Contacto

Paulo PintoPorto, Porto

  • Vendatual, Lda
  • AMI: 15148
  • [email protected]
  • ., 4000-001 PORTO
  • +351 914 938 750 / +351 914 938 750